Dia do Médico: homenagem do Blanc Hospital a todos os profissionais

O dia 18 de outubro foi escolhido para homenagear os médicos, trazendo reflexões importantes a respeito da importância da profissão.

Outubro Rosa: quais são os exames preventivos?

Quer saber mais detalhes sobre o Outubro Rosa? Neste artigo, nós, do Blanc Hospital, vamos apresentar tudo sobre esse movimento internacional e sobre os exames preventivos de câncer de mama. Acompanhe!

O que pode causar dor na coluna? Saiba identificar possíveis causas

As dores na coluna são um problema recorrente tanto no Brasil quanto no resto do mundo. Segundo um levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 80% da população mundial já teve ou terá dor na coluna, sendo a dor lombar uma das principais causas de ida dos pacientes ao consultório médico.

Endometriose: por que é importante diagnosticar e tratar os sintomas?

Quer conhecer mais detalhes sobre a endometriose? Neste artigo, nós, do Blanc Hospital, vamos explicar tudo sobre a doença e por que é tão importante diagnosticar e tratar os sintomas. Confira!

Por que fazer cirurgia plástica no inverno?

O inverno chegou e, com as temperaturas mais baixas, a procura por procedimentos cirúrgicos se eleva enormemente. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o aumento da busca por cirurgias plásticas cresce até 50% mais no inverno em...