Cirurgia Geral

Cirurgia Geral

A Cirurgia Geral se torna uma especialidade médica que se ocupa com o estudo dos mecanismos fisiopatológicos, diagnósticos e tratamentos de enfermidades que são passíveis de abordagem cirúrgica, ou seja, é quando a prática cirúrgica é a solução do problema que um paciente apresenta.O médico cirurgião geral é um especialista com amplo conhecimento em cirurgias, atuando no diagnóstico e tratamento de doenças que geralmente ocorrem na região abdominal, cabeça e pescoço, oncologia e decorrentes de trauma.

Procedimentos

Procedimentos

Obesidade e cirurgia bariátrica

A cirurgia da obesidade, também chamada de bariátrica, é reconhecidamente o melhor método no tratamento da obesidade que resulta em uma perda de peso duradoura. Dietas e outros programas têm demonstrado resultados muito pobres em longo prazo, todos com incapacidade de manter a perda de peso.

Pedra na vesícula

Colecistectomia é o nome do procedimento cirúrgico para remover a vesícula biliar com as pedras através de pequenas incisões no abdome. Uma espécie de micro câmara é usada para mostrar a vesícula biliar e sua retirada através de uma pequena incisão abdominal de cerca de 1 cm. As vantagens são: pouca dor no pós-operatório, alta precoce, ótimo resultado estético e retorno quase imediato às atividades cotidianas.

Cirurgia de Hérnia

As hérnias são defeitos anatômicos em nosso corpo causando dor e desconforto, com sérias complicações caso não sejam diagnosticas e tratadas. São mais freqüentes no abdômen, mas também ocorrem em outros locais. São causas comuns de dor na região da virilha.