Bucomaxilofacial

Bucomaxilofacial

Cirurgia bucomaxilofacial ou, mais corretamente, cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial é uma especialidade odontológica que trata cirurgicamente as doenças da cavidade bucal, face e pescoço, tais como: traumatismos e deformidades faciais (congênitos ou adquiridos), traumas e deformidades dos maxilares e da mandíbula.

PROCEDIMENTOS

PROCEDIMENTOS

Cirurgia Ortognática

Cirurgia ortognática é uma especialidade da odontologia que se resume em dar formato a sua face, colocando os dentes na posição correta (com a ortodontia) e reposicionando seus maxilares (com a cirurgia corretiva).

Extração dente siso

Também chamados de “terceiros molares”, geralmente aparecem na boca por volta dos 18 anos, e na maioria dos casos em posição inválida para promover a oclusão junto aos outros dentes. Podem até não erupcionar, assim chamados de “dentes inclusos” ou “impactados”. Estes dentes normalmente precisam ser retirados, basicamente por dois motivos: Estes dentes normalmente precisam ser retirados, basicamente por dois motivos: indicação ortodôntica e risco de formação de cisto. A cirurgia para a sua remoção é tranquila, e pode demorar até 40 minutos. O pós-operatório também é tranquilo, porém requer alguns cuidados.