Ortopedia e Traumatologia

Ortopedia e Traumatologia

Ortopedia é a especialidade médica que utiliza métodos clínicos, físicos e cirúrgicos para tratar, corrigir enfermidades, lesões e deformidades ósseas, dos músculos, dos tendões, articulações e ligamentos, e tudo o que relaciona-se ao aparelho locomotor, ao sistema esquelético e estruturas associadas.

Ortopedia e Traumatologia

Ortopedia e Traumatologia

Coluna

O corpo de especialistas em doenças da coluna do Blanc possui alguns dos melhores profissionais da área, altamente capacitados para atender casos de lombalgia (dor nas costas) e cervicalgia (dor na coluna cervical/ torcicolo) nas fases aguda e crônica. As doenças de hérnia de disco, estenose de canal vertebral lombar e cervical, escoliose (deformidades da coluna) e tumores da coluna também são tratados pelos nossos profissionais que possuem experiência tanto por abordagem convencional quanto por técnicas minimamente invasivas (como exemplo as endoscopias da coluna). Com tecnologia moderna e avançada para tratamento dores crônicas, promovendo melhor qualidade de vida ao paciente.

Joelho

Atualmente com métodos menos invasivos para tratamentos de doenças dos meniscos, o que possibilita a realização de procedimentos com possibilidade de alta hospitalar no mesmo dia, utilizando da artroscopia como um método tanto diagnóstico, como para o tratamento definitivo da lesão, obedecendo sempre às indicações específicas para cada caso.

Ombro / Cotovelo

Com os avanços da artroscopia, permitindo cirurgias minimamente invasivas, ampliamos o número de patologias que podem ser tratadas à nível ambulatorial. As lesões do manguito rotador, talvez a mais frequente lesão degenerativa do ombro, entre outras, resultam em significativa melhora na qualidade de vida dos pacientes. Para resumir podemos dizer que, atualmente, para patologias do ombro e do cotovelo a medicina ortopédica atual tem uma resposta à altura para as pretensões dos pacientes.

Pé / Tornozelo

Atua nas lesões traumáticas, alterações degenerativas, lesões esportivas, deformidades e todas as patologias ortopédicas que acometem este segmento do corpo humano.

Punho / Mão

Atua no tratamento nos membros superiores, como mão e punho abrangendo trauma, malformações congênitas e patologias degenerativas. Fraturas, lesões de tendão e nervo, perda do revestimento cutâneo são casos realizados a nível ambulatorial.

Quadril

Atua no tratamento cirúrgico do quadril, com utilização no que há de mais moderno nas metodologias, em cirurgias minimamente invazivas e cirurgias com utilização de implantes de próteses.