Escolha uma Página

A Ortopedia e a Traumatologia são as especialidades médicas que correspondem à avaliação e ao tratamento de patologias e lesões relacionadas ao aparelho locomotor. No Blanc Hospital, o paciente tem à disposição, além de profissionais experientes e gabaritados, uma infraestrutura completa para garantir a segurança e a tranquilidade em quaisquer desses procedimentos cirúrgicos.

Por meio de métodos clínicos, físicos e cirúrgicos para tratar enfermidades relacionadas ao sistema esquelético e demais estruturas associadas, o paciente pode resolver problemas de coluna, de joelhos, de ombros, de quadril, entre outras áreas. E, claro, contando sempre com equipes especializadas e toda a tecnologia de ponta que o primeiro hospital de cirurgia do sul do Brasil pode oferecer.

Neste post, nós, do Blanc Hospital, vamos trazer a você mais detalhes sobre a Ortopedia e a Traumatologia. Confira!

 

Coluna

Os profissionais do Blanc, buscando atender as necessidades dos pacientes, contam com tecnologia moderna para tratá-los com eficácia e garantir melhor qualidade de vida. O corpo clínico de médicos do hospital reúne especialistas da área, altamente capacitados para atender casos de doenças relacionadas à coluna.

Patologias ou traumas, tanto na fase aguda quanto crônica, são tratadas das mais variadas maneiras, seja com abordagens tradicionais, seja com métodos minimamente invasivos. Tudo vai depender, claro, de avaliação médica. Assim, problemas como lombalgia, cervicalgia, hérnia de disco, escoliose, tumores na coluna, entre outras doenças, podem ser cuidadas de forma segura e eficiente no Blanc Hospital.

 

Leia também: Conheça as principais causas de dores no quadril

 

Joelhos

Os joelhos, ao longo dos anos, podem apresentar problemas, por serem articulações que recebem grandes impactos durante o dia a dia, sobretudo em quem pratica atividades físicas de alta intensidade. No Blanc, pacientes com lesões nessa região, como nos meniscos, por exemplo, contam com métodos minimamente invasivos para o tratamento, como a artroscopia, que pode servir para um diagnóstico preciso e também para tratamento efetivo. Muitas vezes, o paciente recebe alta hospitalar no mesmo dia. Saiba mais.

 

Ombro e cotovelo

Em lesões como no manguito rotador ou em patologias como bursites e tendinites, a medicina ortopédica do Blanc oferece soluções completas para o tratamento dos pacientes, garantindo a eles qualidade de vida. Por meio da artroscopia, que permite procedimentos cirúrgicos minimamente invasivos, diversas patologias podem ser tratadas, inclusive, a nível ambulatorial. 

 

Veja: Pesquisa: médico do Blanc conduz estudo sobre o uso da terapia biológica em pacientes com Dor Lombar Crônica

 

Pé e tornozelo

Regiões de articulações importantes para a locomoção, tanto os pés quanto os tornozelos podem apresentar uma série de problemas, como lesões degenerativas ou esportivas, deformidades, entre outras. No Blanc, o paciente recebe diagnóstico e tratamento completo, com os principais especialistas em ortopedia e traumatologia, a fim de garantir os melhores resultados.

 

Punho e mão

Com ajuda de tecnologia moderna, os médicos especialistas do Blanc também tratam as mais variadas patologias e lesões dos membros superiores. Doenças degenerativas, malformações congênitas e traumas nas mãos e nos punhos são tratadas no hospital, devolvendo qualidade de vida e bem-estar aos pacientes.

 

Quadril

O quadril, sem dúvida, exerce funções essenciais para a locomoção e pode apresentar lesões e patologias degenerativas ao longo dos anos. Pacientes com enfermidades nessa região recebem tratamento no Blanc Hospital por meio de procedimentos cirúrgicos minimamente invasivos e muito modernos.

Tudo o que há de mais moderno e eficaz no que diz respeito a tratamentos ortopédicos é realizado no Blanc Hospital por profissionais especializados e experientes. Procedimentos cirúrgicos seguros, que devolvem aos pacientes bem-estar e muita qualidade de vida.

Conheça todas as especialidades do Blanc aqui. Gostou das nossas dicas? Acompanhe mais conteúdos sobre saúde no nosso blog