Escolha uma Página

A Dra. Thalita Merluzzi, médica cardiologista e intensivista do Blanc Hospital, fala sobre a importância da segurança e do cuidado para médicos e pacientes.  

 

A equipe clínica do Blanc é composta de médicos clínicos, intensivistas e médicos clínicos hospitalares. Essa composição visa oferecer mais segurança, tanto para o paciente, quanto para o médico, independente do contexto e do grau de complexidade. Se o paciente precisar de algo mais simples, o hospitalista vai estar de prontidão nos quartos ou na enfermaria para dar o suporte necessário. Para casos de maior complexibilidade, tem o próprio médico intensivista do Blanc Hospital. 

O médico clínico hospitalista é capacitado para avaliar intercorrências de uma menor complexidade. Avaliando o contexto do paciente, ele define se o problema já pode ser resolvido, ou se ele será transferido para a terapia intensiva, onde há um médico com expertise de lidar com qualquer complexidade e gravidade. 

O Blanc Hospital possui as mais avançadas tecnologias do mercado, uma equipe de imagem com os melhores recursos, além de máquinas e ferramentas de última geração. Possuímos tomografia, ressonância, ultrassonografia e também hemodinâmica, que vem para trazer um suporte aos pacientes de maior complexidade.

Um outro diferencial do Blanc é a presença de um médico titular, responsável pelo paciente, que trabalha como um centro do planejamento terapêutico. A equipe clínica tem a função de apoiar e prestar o suporte necessário e juntos fazer o que for melhor para o tratamento focado no paciente. Um dos valores do Blanc é a segurança obsessiva e a equipe clínica reforça a segurança obsessiva, um dos valores do Blanc, no trabalho diário, oferecendo o suporte e cuidado nos momentos mais frágeis do paciente e da segurança para o médico.

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI), não é mais para o paciente que está com um grau de complexibilidade elevado, é também para aquele que fez uma cirurgia de risco ou com tempo cirúrgico maior, ou outros fatores que precisam ser monitorados, a fim de evitar complicações clínicas. O paciente é levado para a UTI exatamente para ter uma maior vigilância e cuidado maior, ou seja, com uma resposta a complicações de uma forma mais ágil. 

A Dra. Thalita Merluzzi comenta sobre a estrutura do Blanc Hospital na segurança dos cuidados com o paciente, família e médico na UTI:

A nossa UTI é uma UTI humanizada. Nós temos o cuidado e um conforto diferenciado, tanto para o paciente quanto para o familiar, porque a gente entende que é um momento mais frágil. É um momento delicado de vida, de tratamento, de saúde. É um momento de fragilidade. Então a gente vem aqui para trazer segurança, trazer melhor equipamento, trazer melhores pessoas para isso, mas dando um conforto, dando um carinho. Esse é o objetivo da UTI. A UTI vem para somar, vem para ajudar e trazer segurança.”

Confira a entrevista completa com a Dra. Thalita Merluzzi em nosso canal no Youtube: 

https://www.youtube.com/watch?v=vYGH6ACO9UQ&t=129s