O Blanc Hospital teve o prazer de receber um dos principais atletas do circuito mundial de tênis, o argentino Juan Martín del Potro, para realizar um procedimento. O tenista conquistou o Grand Slam do US Open em 2009, foi finalista do ATP World Tour Finals em 2009, medalhista olímpico no Rio de Janeiro em 2016 e esteve entre os 3 melhores do ranking da ATP em 2018. Para o Blanc, foi uma honra fazer parte da recuperação deste grande atleta.

Conheça: Medicina Regenerativa no tratamento de atletas

O cirurgião Dr. Luiz Felipe Carvalho, ortopedista e traumatologista, contou com a participação do cirurgião plástico Dr. Rodrigo Wobeto, do anestesista Dr. Eduardo Machado e da Dra. Cristina Bertolotto, referência em pesquisa médica em células e docente da Universidade de Los Angeles, Califórnia, para realizar o procedimento.

“Usamos enxerto de medula óssea e enxerto de gordura para recuperação de lesões de cartilagem, em qualquer articulação. Chamamos essa especialidade de Medicina Regenerativa. Assim, formamos parte da maior empresa de Medicina Regenerativa Mundial, a Ortho Bio Tech Global  (OBTG) – maior empresa de tecnologia médica aplicada ao esporte”, destacou Carvalho.

O Blanc Hospital conta com toda estrutura necessária para realizar procedimentos de baixa, média e alta complexidade em mais de 15 especialidades médicas. Dispomos de leitos de UTI e médicos intensivistas 24h, bem como equipe multidisciplinar. Nosso propósito é garantir uma experiência única em saúde para pacientes e médicos. Desejamos uma ótima recuperação ao atleta Juan Martín Del Potro. Estamos sempre à disposição!

Veja também: Medicina regenerativa além do esporte: como o tratamento transforma a vida dos pacientes