Escolha uma Página

Trabalhar na área de enfermagem requer alta qualificação técnica do profissional, além de exigir um extraordinário respeito à vida e um grande exercício de empatia

A valorização dos profissionais da enfermagem deve ser destacada e reforçada em todas oportunidades. No mês de maio, por exemplo, comemora-se duas datas especiais: o dia dos Enfermeiros, comemorado no dia 12 de maio, e o dia dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, celebrado no dia 20 de maio.

Neste post, nós, do Blanc Hospital, vamos apresentar a você como é trabalhar nessa profissão, trazendo uma entrevista com a enfermeira Larissa Pereira Martins. Ela contou um pouco sobre sua vida na área da saúde, além de trazer alguns detalhes sobre como foi a Semana da Enfermagem no hospital. Vamos conferir?

A vocação para cuidar das pessoas

Larissa Martins, enfermeira do Blanc Hospital

Trabalhar na área da enfermagem é poder fazer a diferença na vida das pessoas — é proporcionar cuidado. “Acaba sendo uma vocação”, afirma Larissa Pereira Martins, que atua na gestão das atividades do bloco cirúrgico e da sala de recuperação. 

A história da Larissa na profissão começou em 2007, quando decidiu realizar o curso de técnico em enfermagem. Sua escolha foi motivada por alguns familiares, que trabalhavam na área da saúde, e de certa forma, a influenciaram na decisão de seguir a carreira. Em 2013, começou a cursar a graduação em Enfermagem, cuja conclusão se deu em 2018. Também realizou uma pós-graduação em Gerenciamento de Enfermagem, o que a ajudou a agregar mais conhecimento e qualificação à sua atuação.

Durante o período da sólida formação, Larissa trabalhou em hospitais na área cirúrgica, o que sempre foi seu desejo. Em julho de 2019, passou a trabalhar no Blanc Hospital, instituição pela qual nutre um grande carinho.

“Embora seja uma instituição nova no mercado, ela proporciona uma excelente experiência a todos. Além do olhar voltado para o paciente e de ser referência em cirurgia, que é a área onde atuo hoje, o Blanc valoriza diariamente o trabalho de cada profissional.”

Semana da Enfermagem

Reconhecer a importância da Enfermagem vai além da comemoração das datas festivas que acontecem em maio. Por isso, mais uma vez, o Blanc preparou algumas surpresas para os seus colaboradores. Segundo Larissa, foram oferecidas sessões de massagem, manicure, além de lanches especiais durante uma semana. “É uma forma de reconhecer e de agradecer pela dedicação dos profissionais”, completou.

 

Veja também: Dia Internacional da Enfermagem: como é ser enfermeiro no Blanc Hospital?

 

Além disso, durante a semana, foi realizada uma votação entre enfermeiros e médicos para eleger aqueles que mais representam a profissão da enfermagem. As vencedoras foram as enfermeiras técnica Raquel Pedro, a própria Larissa Martins e enfermeira Carolina Neves de Oliveira, dos turnos da manhã, tarde e noite, respectivamente. Receberam o reconhecimento dos colegas e também foram agraciadas com prêmio em bônus financeiro oferecidos pelo hospital.

“Eu não esperava ser escolhida! Mesmo construindo um bom relacionamento com toda a equipe, foi um prazer e uma sensação maravilhosa receber esse reconhecimento dos meus colegas e do hospital.”

Os momentos proporcionados pela Semana da Enfermagem são especiais para demonstrar gratidão ao trabalho desempenhado pelos funcionários e retribuí-los com gestos de carinho e respeito. O Blanc, neste contexto, não mede esforços para agregar o máximo de qualidade aos colaboradores, reconhecendo a dedicação e esforço de todos para desempenhar o melhor atendimento possível aos seus pacientes. 

 

Leia mais: 3 anos do Blanc Hospital: como oferecemos uma experiência única em saúde através da inovação

 

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe nosso blog e fique por dentro de todos os assuntos sobre saúde!