A radiofrequência é um procedimento que atua no combate à flacidez da pele de forma indolor e segura, entregando resultados excelentes e duradouros. A técnica é uma ótima opção para pacientes que desejam não só eliminar a flacidez e a celulite, mas também minimizar rugas sem precisar passar por um tratamento mais invasivo e por um pós-operatório que exija maiores cuidados.

Quer saber mais sobre as possibilidades da radiofrequência? Descubra com o Blanc Hospital como essa técnica de cirurgia plástica funciona!

Como a radiofrequência age na pele?

O procedimento consiste em tratar a flacidez através de um aparelho que emite ondas eletromagnéticas que aquecem os níveis mais profundos da pele e a camada de gordura. Isso promove a contração das fibras de colágeno e, consequentemente, estimula a produção de neocolágeno, efeito que seguirá agindo durante meses após a realização do procedimento.

Além disso, as ondas eletromagnéticas também provocam um aumento da circulação sanguínea local e a destruição dos adipócitos, o que pode ser benéfico para o combate à celulite. O resultado é uma pele mais firme, hidratada e rejuvenescida, podendo ser observada logo após o tratamento.

Quais são os benefícios da radiofrequência?

A radiofrequência é uma opção de tratamento segura e eficaz, podendo solucionar diversas imperfeições, principalmente relacionadas à flacidez. De acordo com o cirurgião plástico Dr. Guilherme Larsen da Cunha, membro do comitê científico do Blanc Hospital de Porto Alegre, o procedimento envolve uma recuperação tranquila, pouco dolorosa e com baixos níveis de edema, o que possibilita ao paciente um retorno precoce às atividades usuais.

Além de um pós-operatório tranquilo, a lista de benefícios integra a ativação do colágeno, o clareamento de áreas mais pigmentadas e o aumento da circulação sanguínea, o que acarreta maior aporte de oxigênio e de nutrientes para tecidos e eliminação de toxinas. Mas não para por aí: os resultados da radiofrequência podem ser vistos logo após a primeira aplicação, são duradouros e melhoram com o tempo.

Quando a radiofrequência é indicada?

Conforme explicação do Dr. Guilherme, a radiofrequência é indicada para todas(os) as(os) pacientes que possuem flacidez de pele em algum local do corpo ou da face num grau leve ou moderado”. Além disso, o tratamento também pode ser recomendado para suavizar rugas, melhorar a textura da pele, clarear a região íntima, reduzir medidas ou combater a celulite. Em casos de alto grau de flacidez, ainda hoje as cirurgias de ressecção de pele são as mais aconselhadas, complementa o médico.

Quais procedimentos podem ser associados à radiofrequência?

A aplicação da radiofrequência por si só já proporciona muitos benefícios, mas os resultados podem ser potencializados ao ser associada a outras técnicas.

Ela é, na grande maioria das vezes, associada à lipoaspiração. Entretanto, também pode ser realizada isoladamente em pacientes sem gordura localizada ou que já fizeram lipoaspiração previamente, por exemplo. Nos casos da ponteira de radiofrequência microagulhada (Morpheus), qualquer outro procedimento pode ser associado”, comenta o médico.

Outras combinações que podem ser feitas e que geram resultados interessantes são as associações da radiofrequência com a drenagem linfática e com o ultrassom, pois facilitam o processo de eliminação da gordura localizada e da celulite.

Gostou de conhecer o funcionamento e os benefícios da radiofrequência para a pele? Visite o nosso site para saber mais!

Siga o Blanc no Instagram e acompanhe também o Blog para ler conteúdos exclusivos sobre saúde e bem-estar.