Escolha uma Página

No verão, devido às altas temperaturas, é comum diversas pacientes terem receio de realizar uma cirurgia plástica. Por conta da possibilidade de maior inchaço durante a recuperação e de possíveis desconfortos causados pelo calor excessivo, muitas pessoas acabam procurando o médico-cirurgião nos meses de inverno. 

No entanto, realizar um procedimento cirúrgico durante o verão não prejudica em nada os resultados finais da cirurgia e, inclusive, ainda apresenta alguns benefícios em relação aos demais períodos do ano.

Quer saber mais? Neste post, nós, do Blanc Hospital, vamos mostrar a você as principais vantagens de fazer uma cirurgia plástica no verão. Confira! 

 

Maior planejamento 

É inevitável: realizar uma cirurgia plástica exige da paciente um grande planejamento, afinal, dependendo da extensão da cirurgia, será necessário um longo tempo em repouso, seguindo todos os passos recomendados pelo médico. Por isso, o verão oferece mais vantagens nesse aspecto, pois é um período mais calmo do ano, no qual boa parte das pessoas está de férias do trabalho e dos estudos. 

Muitas vezes, quando a paciente escolhe fazer uma cirurgia plástica no inverno, ela tem pouco tempo para uma recuperação ideal, levando em conta o tempo de repouso indicado pelo médico-cirurgião, o que pode ser prejudicial para os resultados finais do procedimento, pois descanso e tranquilidade são dois elementos fundamentais para uma fase pós-cirúrgica eficiente.

 

Recuperação mais tranquila

Fica mais fácil organizar a realização do procedimento cirúrgico na medida em que a paciente terá mais tranquilidade para se recuperar, sem se preocupar com demandas de trabalho ou com tarefas da faculdade, por exemplo. Esse planejamento, sem dúvida, ajuda a ter uma recuperação mais rápida e sossegada. 

Além disso, em muitos casos, a família toda está de férias durante os meses de verão, o que auxilia o processo de recuperação, afinal, a paciente poderá contar com a ajuda dos demais membros familiares, ficando mais tempo em repouso, sem se preocupar com nada além da sua pronta recuperação. 

 

Disponibilidade médica 

Uma das principais vantagens de realizar um procedimento cirúrgico no verão é a maior disponibilidade médica, ou seja, fica mais fácil agendar uma cirurgia. Assim, a paciente consegue planejar melhor a sua rotina no pós-operatório e ter uma recuperação mais serena.

 

 

Saiba mais: Cirurgia plástica no Verão: cuidados com a pele no pós-operatório

 

 

Tome precauções

No entanto, vale ressaltar: a paciente não pode abandonar algumas precauções durante a recuperação da cirurgia plástica no verão. Isso porque, nos meses mais quentes, é tentador ir à praia ou à piscina, o que pode causar problemas para os resultados do procedimento cirúrgico. 

O sol é um inimigo do pós-operatório, pois os raios solares prejudicam o processo de cicatrização, causando a pigmentação dos tecidos regenerados, o que pode deixar a cicatriz de determinada cirurgia plástica escurecida e muito evidente. Além disso, o ambiente de praia e de piscina pode aumentar a exposição da região do procedimento cirúrgico a bactérias e a demais micro-organismos, facilitando um eventual processo de infecção.

Por isso, é fundamental seguir todas as recomendações do médico-cirurgião, a fim de evitar quaisquer problemas durante o pós-operatório no verão. Além do repouso e dos cuidados com o sol, é importante também manter uma dieta balanceada e uma hidratação constante, para atingir os resultados esperados da cirurgia plástica o mais rápido possível. 

Não há nenhuma contraindicação para a realização de um procedimento cirúrgico durante o verão. Pelo contrário, seguindo dicas simples, a paciente terá inúmeras vantagens em fazer uma cirurgia plástica durante os meses mais quentes do ano, melhorando a autoconfiança e a autoestima e garantindo resultados incríveis. 

Quer saber mais? Acompanhe o blog do Blanc Hospital e fique por dentro de mais conteúdos sobre cirurgia plástica, saúde e qualidade de vida!