Escolha uma Página

Intercorrência é um termo utilizado na medicina para designar algum eventual problema inesperado no decorrer de um procedimento cirúrgico ou no período de recuperação. Como sabemos, qualquer cirurgia, por mais simples que seja, está sujeita a alguma complicação, mesmo com toda a habilidade médica e a adoção de todos os protocolos de segurança. 

Um exemplo de intercorrência é uma possível reação alérgica de um paciente diante de um medicamento utilizado para a realização do procedimento cirúrgico. Quando situações como essas acontecem, é preciso ter um ambiente adequado e bem equipado, uma equipe técnica e médicos intensivistas disponíveis para evitar qualquer tipo de prejuízo ao paciente. 

Por isso, neste post, nós, do Blanc Hospital, vamos detalhar para você como o hospital está preparado para eliminar qualquer tipo de intercorrência. Confira! 

 

Garantia Blanc

O Blanc Hospital é um hospital que conecta a tecnologia e a inovação para trazer mais qualidade no atendimento. Assim, durante a experiência de realizar uma cirurgia no Blanc, o paciente é acompanhado por uma grande equipe multidisciplinar, garantindo segurança durante o procedimento e assegurando qualquer eventualidade. É a chamada Garantia Blanc. 

A Gerente Assistencial do hospital, Ana Paula Guaita, resume bem o que é a Garantia Blanc: “nós dispomos de dois leitos de UTI, médicos intensivistas e uma equipe de enfermeiros e técnicos em enfermagem especializados para atender qualquer tipo de urgência ou emergência com o nosso paciente”. Ou seja, o hospital está preparado para qualquer intercorrência, o que aumenta substancialmente a segurança durante qualquer cirurgia. 

A  garantia que o Blanc Hospital oferece aos seus pacientes, claro, não fica limitada a apenas o transcorrer dos procedimentos cirúrgicos, mas após também. Ana Paula Guaita traz mais detalhes: “muitas vezes, o paciente vai bem para casa, tem alguma dúvida ou alguma dificuldade, algum sinal ou sintoma que é importante ser reavaliado, o Blanc está de portas abertas para esse paciente, oferecendo esse serviço especializado, onde nós avaliamos o paciente, se for necessário ele interna novamente”. E completa: “nós temos disponível uma equipe multidisciplinar 24 horas com todos os especialistas necessários”.

 

Conheça: Dia Internacional da Enfermagem: como é ser enfermeiro no Blanc Hospital?

 

Equipe de profissionais intensivistas

Os equipamentos disponíveis e as equipes de profissionais intensivistas, sem dúvida, são essenciais para se eliminar qualquer tipo de intercorrência médica. Isso porque garantem atendimento rápido e exclusivo para o paciente. Para o médico intensivista, Guilherme Wunche, o Blanc traz muita segurança em relação às intercorrências, porque tem equipes bem treinadas, organizadas, com material disponível e tudo com um acesso ágil e fácil, o que é muito importante para eventuais situações de emergência. 

O enfermeiro que integra a equipe do Blanc Hospital, Osvaldo Nordin Júnior, também enxerga a segurança que o hospital traz para seus pacientes e a preocupação de sempre entregar o maior conforto possível em cada detalhe. “O Blanc Hospital dispõe desse atendimento de emergência para todo perfil de paciente que, em algum momento, pode  apresentar uma instabilidade clínica”.

 

Leia também: 3 anos do Blanc Hospital: como oferecemos uma experiência única em saúde através da inovação

 

Qualidade e segurança 

A qualidade no atendimento, sem dúvida, anda lado a lado com a segurança que o Blanc Hospital proporciona para quem deseja realizar um procedimento cirúrgico nas mais variadas especialidades médicas, com profissionais experientes e gabaritados, em uma estrutura capaz de cuidar do conforto e da tranquilidade dos pacientes. 

Infraestrutura de qualidade, tecnologia e respeito a todos os protocolos de segurança tornam o Blanc Hospital uma referência em procedimentos cirúrgicos, garantindo uma experiência agradável aos pacientes. Ana Paula Guaita ressalta: “o Blanc é um hospital que busca a cada momento aprimorar mais a qualidade e a segurança para o seu paciente”. 

Como vimos, intercorrências podem vir a acontecer, afinal não sabemos com exatidão como o corpo humano vai reagir à medicação ou à recuperação de uma cirurgia plástica, por exemplo. No entanto, cabe ao hospital providenciar a melhor estrutura e disponibilizar equipes qualificadas para qualquer situação de emergência, a fim de atenuar todos os possíveis riscos. E isto o Blanc Hospital se orgulha de oferecer aos seus pacientes: um ambiente seguro e um atendimento de muita qualidade em todos os aspectos. 

Quer saber mais? Fique por dentro do blog do Blanc Hospital e saiba de mais conteúdos sobre saúde, cirurgia plástica e qualidade de vida!