A chegada do Blanc Medplex Hospital em Porto Alegre representa uma revolução no setor cirúrgico. A inovação de trazer à cidade o primeiro hospital cirúrgico do Brasil está intrinsecamente conectada à tecnologia que será utilizada.

Dos carros de anestesia aos materiais cirúrgicos específicos, todos os equipamentos presentes no Blanc Medplex Hospital foram escolhidos entre as melhores marcas do mercado internacional. Todo o aparato tecnológico do hospital é novíssimo, com equipamentos de última geração atualizados para oferecer a você um serviço de qualidade e excelência.

As 9 amplas salas de cirurgia do Blanc Medplex Hospital estão devidamente equipadas com instrumentos e maquinário tecnológico, tais como foco cirúrgico em LED, mudança de luz para gravação de videocirurgias, mesas de cirurgia elétricas com controle remoto e estativas, que permitem um campo de trabalho aberto e sem cabos. O investimento em estrutura garante que a limpeza e troca de sala sejam realizadas em até 15 minutos, tornando o processo inteligente e benéfico à agenda do médico.

Outrossim, as demais instalações, como laboratório, centro de diagnóstico por imagem, consultórios, unidade semi-intensiva e leitos de recuperação, também recebem a tecnologia necessária em equipamentos modernos para um diagnóstico assertivo e para o maior conforto do paciente, de seus familiares e do próprio cirurgião.

E, já que falamos em conforto, não podemos deixar de mencionar o app Blanc Medplex Hospital uma tecnologia pioneira desenvolvida para promover um relacionamento mais próximo entre médico, paciente e familiares. Além de updates do procedimento, o app informa ao paciente sobre mudanças de horário na cirurgia, permite check-in antecipado e envia alertas de jejum, por exemplo.

Por fim, o Blanc MedplexHospital tem como premissa ser um hospital de cirurgia segura. E, graças à inovação tecnológica, desenvolvemos um protocolo de cirurgia seguro e totalmente automatizado, no qual o técnico de cirurgia verifica, através de uma pulseira/credencial eletrônica, que o paciente estará utilizando, todos os dados e o procedimento que será realizado. Todo esse processo foi pensado levando em conta, também, a acessibilidade. As informações aparecem na tela e também são lidas pelo software, para que o paciente possa verificar sua veracidade sem quaisquer empecilhos.

O Blanc Medplex Hospital é o primeiro hospital especializado em cirurgias do Brasil! Com estrutura de nível internacional, o hospital traz ao país o conceito de desospitalização uma tendência mundial que irá revolucionar Porto Alegre. Médicos interessados em fazer parte do corpo clínico do Blanc Medplex Hospital, entrem em contato pelo site.