Escolha uma Página

Quem trabalha com enfermagem vive grandes desafios diários. A profissão, além de cuidar do bem-estar e do conforto de diversos pacientes, também lida com a fragilidade e a vulnerabilidade física e psicológica das pessoas. Com certeza, ser um profissional da enfermagem requer muita empatia e respeito à vida e também, claro, uma excelente capacitação técnica. 

No mês de maio, comemora-se o Dia Internacional da Enfermagem (12/05), data celebrada há mais de 55 anos para destacar a importância da profissão e de valorizar quem trabalha com ela diariamente.

Quer conhecer mais sobre a enfermagem e como é trabalhar no Blanc Hospital? Neste artigo, nós vamos apresentar três profissionais que atuam na instituição. Eles nos contaram como escolheram a profissão e como é exercer essa função essencial no Blanc Hospital. Confira! 

 

Conheça: http://blanchospital.com.br/blog/semana-da-enfermagem-conheca-mais-sobre-o-trabalho-no-blanc-hospital/

 

A escolha pela enfermagem

 

Escolher a enfermagem nem sempre é uma decisão fácil, afinal, para tornar-se enfermeiro, o profissional precisa dedicar anos de qualificação técnica, o que, sem dúvida, exige muita determinação. Além disso, cuidar todos os dias de pessoas requer um espírito solidário e uma grande sensibilidade. 

Para Poliana Rodrigues, enfermeira do Blanc Hospital, trabalhar com enfermagem é um dom. “Eu acredito que fui escolhida para exercer essa missão. Ser enfermeira é se doar, acolher e cuidar do próximo”, resume. 

 

 

Já o enfermeiro Gilson dos Reis Falcão, colega de Poliana no Blanc, revela que a enfermagem é cuidar das pessoas, promover saúde e, acima de tudo, trabalhar com a vida humana. “Não é simplesmente cuidar de feridas, dores e doenças, é desenvolver ações que promovem o encontro com a saúde”, explica. Para Gilson, o enfermeiro é aquele que replica um autocuidado e trabalha com vistas ao bem-estar e à felicidade.

Segundo Ana Guaita, gerente assistencial e gerente de enfermagem do Blanc Hospital, a escolha pela enfermagem veio desde muito cedo. “Desde criança, eu me doava às pessoas. Queria vê-las bem, confortáveis e felizes. Gostava de cuidar quando alguém estava sentindo dores. Fazia chás, cafés, entre outros cuidados”, conta. Conforme foi crescendo, entendeu a sua missão. Para ela, o profissional de enfermagem soluciona, acolhe e, acima de tudo, respeita o ser humano — alguns dos propósitos que nasceram com ela.  

 

Leia: http://blanchospital.com.br/blog/dia-nacional-do-cirurgiao-plastico/

 

O trabalho no Blanc Hospital

 

Os profissionais que atuam no Blanc trouxeram alguns relatos de como é trabalhar em uma instituição referência em cirurgia. Poliana Rodrigues conta alguns detalhes: “Atuar como enfermeira no Blanc Hospital superou as minhas expectativas. O carinho e a forma como fui acolhida nessa instituição não têm comparação com nada que vivi até hoje. Dessa forma, consegui exercer o papel de enfermeira e proporcionar aos pacientes uma experiência incrível em saúde”.

Para Ana Guaita, ser enfermeira no Blanc é diferente de tudo o que já experimentou profissionalmente. “Nos tratamos como pessoas iguais, como equipe, como seres humanos que nasceram com o mesmo propósito: cuidar”, explica. De acordo com ela, ocupar um cargo de gerência na instituição é desafiador todos os dias, mas, mais do que isso, é a concretização do sonho de criar uma enfermagem humanizada, diferente, alegre, amiga e parceira. 

Gilson conta sobre a boa experiência como enfermeiro no Blanc: Eu trabalho em um hospital que é referência em cirurgia. É uma instituição que preza pelo cuidado e pela excelência no atendimento hospitalar dos pacientes”. Além disso, ele elogia a competência das equipes multidisciplinares, cujo trabalho de apoio auxilia o time de enfermagem, garantindo uma experiência segura e confortável aos pacientes. 

 

Leia também: http://blanchospital.com.br/blog/dia-da-secretaria-como-e-viver-essa-experiencia-no-blanc-hospital/

 

 

O Blanc Hospital se orgulha imensamente de contar com uma excelente equipe de enfermagem, com profissionais engajados, qualificados e comprometidos com o bem-estar dos pacientes. Além disso, neste mês de comemorações em relação ao trabalho de enfermagem, o Blanc gostaria de parabenizar todos os enfermeiros e todas as enfermeiras pelo trabalho essencial à saúde das pessoas.

Quer ficar por dentro de mais conteúdos exclusivos sobre saúde, cirurgia plástica e qualidade de vida? Acompanhe o blog do Blanc Hospital e nos siga no Instagram!