A dinâmica de trabalho, a administração do dia a dia da instituição e a relação com os pacientes são algumas das atribuições da secretária. Toda a organização da empresa, seja um grande hospital, seja um pequeno consultório médico, passa pelas mãos dessa profissional, que, com responsabilidade, gestão e disciplina, conecta o público aos serviços da empresa em que atua.

O Dia da Secretária, comemorado no Brasil em 30 de setembro, presta uma homenagem às profissionais que são fundamentais na composição de toda a rede de atendimento aos pacientes. Neste post, portanto, nós, do Blanc Hospital, vamos trazer mais detalhes sobre a origem da data, além de mostrar como é viver essa experiência no Blanc, através da história profissional de Cristiane Barcelos Labandeira, secretária de dois dos cirurgiões plásticos que atuam no Blanc, Guilherme Larsen e Fabrício Bervian. Confira!

Como é a experiência com o Blanc Hospital?

A secretária Cristiane Barcelos Labandeira trabalha desde 2018 no consultório dos cirurgiões plásticos e é responsável por agendar horários e pagamentos. Além de receber os pacientes, sempre de forma amigável e gentil, Cristiane conta que sempre gostou de trabalhar com o público e nunca dispensa uma boa conversa.

A boa recepção é fundamental para a relação de confiança entre os pacientes e os demais membros da equipe médica, na medida em que ajuda a construir uma excelente experiência a quem procura atendimento para uma cirurgia plástica. Ao longo da trajetória, Cristiane construiu uma excelente relação com os pacientes. Ela revelou como é gratificante a profissão: “Eu fiz aniversário agora, dia 7 de setembro, e recebi muitas flores dos pacientes”. E completou: “Isso é fruto do que plantamos em nossas profissões, um reconhecimento que motiva o nosso dia a dia”.

Cristiane é responsável pelos agendamentos dos pacientes dos médicos Fabrício e Guilherme em todas as clínicas e instituições nas quais eles atuam. A experiência que ela tem com o Blanc Hospital é mais intensa pela questão do hospital ser referência em cirurgia plástica no Rio Grande do Sul, além de ser mais fácil e ágil os trâmites para agendamento de cirurgias. Inclusive, ela realizou um procedimento cirúrgico no Blanc e gostou muito da experiência: “Em fevereiro, realizei um dos meus sonhos: fiz uma abdominoplastia no Blanc. Fui muito bem atendida, me senti em um hotel, e é essa experiência em saúde que compartilho com os pacientes”, contou.