Escolha uma Página

Buscando sempre atender às necessidades dos pacientes gaúchos, o Blanc Hospital anuncia mais uma novidade em sua infraestrutura de atendimento: a abertura do Centro Blanc de Cirurgia Endoscópica de Coluna, o primeiro de vários centros de especialidades que teremos em nosso hospital.

No Centro Blanc de Cirurgia Endoscópica de Coluna, teremos como responsáveis técnicos dois cirurgiões pioneiros quando o assunto é coluna. O Dr. Ernani Abreu acumula mais de 35 anos de experiência como cirurgião e é membro da Sociedade Brasileira da Coluna, tendo sido pioneiro na técnica minimamente invasiva de cirurgia de coluna, realizando-a desde 1982. O Dr. Fernando Schmidt atua como cirurgião há mais de 30 anos, tendo se especializado como neurocirurgião na Alemanha e também na Sociedade Brasileira de Neurocirurgia. Além disso, foi diretor científico do Comitê de Cirurgia Minimamente Invasiva da Sociedade Brasileira de Coluna e é especialista em cirurgias da coluna e em procedimentos de bloqueio de dor.

centro-cirurgia-de-coluna-ernani

Dr. Ernani Abreu

centro-cirurgia-de-coluna-fernando

Dr. Fernando Schmidt

Além de ser o primeiro centro específico do Blanc, com ênfase em cirurgia de coluna, é imprescindível ressaltarmos o diferencial que teremos no Centro Blanc: a cirurgia endoscópica de coluna, um procedimento com alto grau de dificuldade e com poucos médicos especializados para realizá-lo no estado. Por ser uma cirurgia executada de forma endoscópica — ou seja, por imagem —, oferecemos aos nossos pacientes uma opção minimamente invasiva e igualmente eficaz.

Cirurgia de coluna: por dentro da técnica minimamente invasiva

 

Carregamos na filosofia do Blanc a cirurgia segura como nosso pilar fundamental. Portanto, ao decidirmos oferecer um centro específico para cirurgia de coluna, optamos por trabalhar com a técnica minimamente invasiva, endoscópica e segura, cunhada por grandes mestres cirúrgicos, a exemplo do Dr. Ernani Abreu.

A técnica minimamente invasiva tem por objetivo essencial agredir de forma reduzida os tecidos, com foco na doença e na preservação das demais estruturas.

Dentre as vantagens da realização de uma cirurgia endoscópica de coluna, como a que será realizada no Centro Blanc de Cirurgia Endoscópica de Coluna, estão os menores riscos para o paciente e uma recuperação mais rápida, visto que não oferece o mesmo desgaste de uma cirurgia tradicional de coluna. 

No contexto da recuperação, vale ressaltar a redução no período de hospitalização, de dor no pós-operatório e no tempo que o paciente precisará esperar para retomar as suas atividades rotineiras.

Centro Blanc de Cirurgia Endoscópica de Coluna

 

As atividades do Centro Blanc de Cirurgia Endoscópica de Coluna terão início a partir do segundo semestre de 2019. Fique atento às nossas plataformas para receber mais detalhes e novidades sobre o Blanc Hospital e os novos centros que serão inaugurados.

Se você é paciente e deseja mais informações sobre o centro e os procedimentos nele realizados, acesse nosso site.

Se você é médico e está interessado em fazer parte do Centro Blanc de Cirurgia Endoscópica de Coluna ou do Blanc Hospital, acesse.