Escolha uma Página

Durante os meses de inverno, a procura por cirurgias plásticas aumenta de maneira considerável. Segundo dados levantados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), esse crescimento corresponde até 50% em relação aos meses mais quentes. Realizar um procedimento cirúrgico no inverno ou no verão não apresenta nenhuma diferença técnica, porém o aumento da procura por cirurgias nos meses mais frios ocorre por conta das vantagens pós-operatórias.

E quais são as vantagens? Bom, o primeiro benefício está, justamente, relacionado às temperaturas baixas, o que facilita o uso de acessórios do pós-operatório. Além disso, o inchaço após a cirurgia costuma ser menor. No inverno, também há o período de férias, o que contribui para a procura. E, por último, há a possibilidade de recuperação plena até o verão.

Agora, você já conhece as vantagens de se realizar uma cirurgia plástica no inverno, mas você sabe quais procedimentos são os mais procurados pelas pacientes? Nós, do Blanc Hospital, vamos apresentar para você as 4 cirurgias plásticas mais procuradas nos meses de frio. Confira!

 

1. Mamoplastia de aumento

A mamoplastia de aumento é um procedimento cirúrgico que consiste em dar mais volume e equilíbrio aos seios da paciente por meio de próteses de mama. A cirurgia traz maior harmonia ao corpo, contribuindo para o aumento da autoestima e da autoconfiança.

As vantagens de se realizar a mamoplastia de aumento durante o inverno estão ligadas, sobretudo, ao maior conforto que a paciente terá ao utilizar os curativos e o sutiã pós-cirúrgico, peça fundamental para o sucesso da cirurgia, além, claro, de ter um repouso com mais conforto.

 

Conheça: Cirurgia plástica: 4 procedimentos para melhorar o contorno do seu corpo

 

2. Rinoplastia

A rinoplastia é o procedimento cirúrgico que harmoniza o tamanho e o formato do nariz, além de proporcionar a correção de alguns problemas respiratórios. A cirurgia é feita diretamente na estrutura do nariz e, após a cirurgia, exige-se repouso nas primeiras semanas. Quando realizada no inverno, a rinoplastia pode dar à paciente resultados mais rápidos, na medida em que o inchaço é menor, o que facilita visualizar a remodelação do nariz.

 

3. Lipoaspiração

A lipoaspiração, sem dúvida, é um dos procedimentos cirúrgicos mais realizados no Brasil. Consiste em tratar o acúmulo de gordura em determinadas regiões, como coxas, barriga, braços, flancos, entre outras. A lipoaspiração auxilia na harmonização dos contornos corporais, remodelando partes específicas do corpo. 

A principal vantagem de se realizar a lipoaspiração no inverno, além do maior conforto durante o repouso, está relacionada ao tempo estendido de recuperação até o verão. Isto é, nos meses mais quentes, cuja exposição do corpo é maior, os resultados vão estar completos e visíveis.

 

Veja também: Benefícios do taping no pós-cirúrgico

 

4. Abdominoplastia

Muitas vezes associada à lipoaspiração, a abdominoplastia visa a corrigir o excesso de pele e de gordura na região do abdômen. O procedimento diminui a flacidez da região e deixa a barriga mais lisa e firme. A estética do abdômen, portanto, vai melhorar consideravelmente, aumentando, assim, a autoestima e autoconfiança.

Ao realizar a cirurgia no inverno, a paciente terá muitas vantagens durante o pós-operatório. Assim como na lipoaspiração, a plena recuperação da cirurgia até o verão é muito importante, uma vez que é nos meses mais quentes que se expõe o abdômen com maior frequência. Além disso, o repouso é mais tranquilo no inverno e também a cicatrização é mais adequada, pois não há tanta exposição aos raios solares.

Os procedimentos cirúrgicos podem ser realizados em qualquer época do ano. No entanto, quando o assunto é a recuperação, a realização de uma cirurgia durante os meses de inverno apresenta mais vantagens. Não esqueça, contudo, de buscar profissionais de confiança e experientes, a fim de garantir os melhores resultados para a sua cirurgia e aumentar ainda mais sua autoconfiança. 

Gostou das nossas dicas? Nós, do Blanc Hospital, queremos sempre trazer a você as melhores sugestões! Deseja saber mais? Acompanhe o nosso blog!

Leia mais: Dia Nacional do Cirurgião Plástico