Sempre atenta às necessidades das pessoas que buscam a plena satisfação com o corpo, a área da medicina estética transforma-se sistematicamente e evolui mais uma vez.

O BodyTite é um avançado tratamento que proporciona a remodelagem e o rejuvenescimento corporal e facial em escala 3D a partir da utilização da tecnologia RFAL (Radiofrequency Assisted Lipolysis) para estímulo da pele.

De forma minimamente invasiva, o procedimento apresenta alto resultado estético para o tratamento da gordura e da flacidez, uma vez que contrai a derme ao atingir os tecidos conjuntivo subcutâneo e adiposo profundo com mínimas cicatrizes, fato que contribui para uma rápida recuperação.

Para conhecer os benefícios, as indicações e as aplicações do BodyTite, continue a leitura deste artigo que nós, do Blanc Hospital, elaboramos para você!

Quais são as indicações para o uso do BodyTite?

Se a gordura localizada e a flacidez são pontos sensíveis para o seu bem-estar estético, você pode ser uma candidata a se valer do procedimento BodyTite.

Inicialmente, é fundamental realizar uma consulta junto ao seu médico de confiança para conhecer mais a respeito do procedimento e para alinhar as expectativas, afinal, estamos falando de uma intervenção no seu corpo.

O BodyTite é um tipo de cirurgia plástica?

O BodyTite consiste em um aparelho que opera por meio da tecnologia RFAL (ou, em tradução livre, lipoescultura de radiofrequência).

O Dr. Guilherme Larsen, médico cirurgião plástico e integrante do Comitê Científico do Blanc Hospital, explica que “o BodyTite atua através da radiofrequência e do estímulo térmico para a retração da pele flácida”, com monitoramento de impedância e temperatura para aplicação.

Por meio de uma cânula fina que se insere na pele e uma sonda que fica na parte externa do corpo, a radiofrequência é transferida e aplicada nos tecidos. O aquecimento provocado pelo BodyTite irá reorganizar as fibras e causar a retração dos septos, resultando em uma pele mais firme.

Segundo o médico, uma das vantagens é a possibilidade de acompanhar, na tela do equipamento, a quantidade de energia aplicada em cada região do corpo ou da face, além da temperatura interna e externa, que pode ser medida em segundos.

Essa ação garante o estímulo correto a ser recebido pelo paciente, ao mesmo tempo em que diminui a possibilidade de lesões à pele.

O BodyTite pode ser aplicado em quais regiões do corpo?

A versatilidade do BodyTite é uma característica que não pode ser ignorada pelos adeptos da cirurgia estética.

O Dr. Guilherme Larsen lembra que, além da ponteira corporal, pela qual o equipamento é mais conhecido, ele também possui uma ponteira para o rosto e para a papada (FaceTite), uma para pálpebras e fronte (AccuTite) e uma de radiofrequência microagulhada (Morpheus), que complementa todos os tratamentos descritos ao agir em diferentes profundidades de derme.

Dessa forma, o BodyTite atua em qualquer área do corpo, como abdômen, flancos, joelhos, braços, coxas, pálpebras e papada. A versatilidade também é experimentada ao associá-lo a outros procedimentos, como a lipoaspiração, com o objetivo de conquistar um resultado mais homogêneo para a área modelada.

Resultados e cuidados pós-procedimento

“Apesar de já haver uma retração da pele no momento da aplicação, o resultado é notado clinicamente e pelo paciente a partir do 2º mês, com um pico de formação de colágeno entre o 5º e o 6º mês. O resultado final poderá ser percebido de 9 meses a 1 ano após a realização do procedimento”, explica o Dr. Guilherme Larsen.

Ainda que os benefícios alcançados pelo BodyTite sejam considerados como similares à lipoaspiração, há a limitação da não retração integral do tecido, uma vez que o procedimento não incide corte

Contudo, como método pouco invasivo, as cicatrizes são mínimas. Não há limitação para os movimentos e a recuperação dura de 1 a 10 dias, conforme avaliação do médico, que também pode indicar malhas de compressão e sessões de drenagem.

Agora que você já conhece o BodyTite, agende uma consulta com o seu médico!

É muito importante contar com uma equipe profissional especializada, que possa esclarecer eventuais dúvidas e, principalmente, definir um planejamento para que você alcance os resultados desejados para o seu corpo.

Para acompanhar mais conteúdos sobre saúde, cirurgia plástica e qualidade de vida, acesse o blog do Blanc Hospital e nos siga no Instagram!