Recentemente, o Blanc Hospital recebeu uma certificação importante para o reconhecimento do intenso trabalho que vem realizando nos últimos anos. A acreditação em cirurgia bariátrica e metabólica foi concedida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), entidade que reúne profissionais especializados no tratamento cirúrgico da obesidade e das doenças metabólicas.

Na prática, o selo de certificação atesta a excelência do trabalho realizado pelo Blanc Hospital. A cirurgia bariátrica é um dos procedimentos mais realizados pelos pacientes da instituição, que é a primeira a receber a certificação entre os hospitais do Sul do Brasil.

Quer saber mais sobre como o Blanc se tornou um hospital de referência em cirurgia bariátrica e metabólica? Neste artigo, nós vamos te mostrar todos os detalhes do trabalho da instituição e como conseguimos receber a certificação da SBCBM. Confira!

A importância da certificação

De acordo com o Dr. Guilherme Bassols*, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) e do Comitê Científico do Blanc Hospital, a importância do selo de certificação é endossar a qualidade do serviço que o hospital oferece aos pacientes que são submetidos à cirurgia bariátrica.

A cirurgia bariátrica é altamente complexa, o que significa que não pode ser feita em qualquer lugar. “O Blanc, ao longo desses anos de trabalho, conseguiu melhorar a estrutura, os materiais, os instrumentais e o espaço físico para que os pacientes que sofrem de obesidade sejam bem atendidos e façam a cirurgia com o máximo de segurança possível”, conta o Dr. Guilherme

Como foi o trabalho desenvolvido no Blanc Hospital

Para o cirurgião,
o trabalho do hospital nos últimos anos envolveu várias esferas de otimização, desde o aperfeiçoamento pessoal, como nos serviços de nutrição, em que se estabeleceu os protocolos de nutrição para pacientes; até o espaço físico, em que foi possível a elaboração de salas maiores e com aparelhos de videolaparoscopia mais modernos; e o instrumental cirúrgico, que foi adequado para pessoas com obesidade.

Além disso, segundo o Dr. Guilherme, as salas de recuperação foram assertivamente adaptadas para esses pacientes, bem como os serviços de fisioterapia realizados após as cirurgias. “Sem dúvida, foram várias esferas de atuação do hospital que permitiram que a gente pudesse atingir essa certificação”, resume.

O que os pacientes podem esperar do Blanc

Os pacientes que vão realizar a cirurgia bariátrica no Blanc Hospital podem esperar excelência, ou seja, realmente aquilo que a certificação atesta. “A excelência se refere à mais alta qualidade que a gente pode ter nos mais diferentes níveis, desde a internação, passando pela admissão dos pacientes, até a realização do procedimento em si, dentro do bloco cirúrgico”, explica o cirurgião.

O paciente vai ser muito bem cuidado ao realizar a sua cirurgia bariátrica no Blanc e certamente tanto ele quanto o médico vão sair do hospital com a real percepção de excelência em todas as etapas do processo, o que demonstra todo o empenho da instituição em oferecer a melhor experiência de saúde ao paciente e aos profissionais.

Quer ficar por dentro de mais conteúdos sobre saúde, cirurgia plástica e qualidade de vida? Acompanhe o
blog do Blanc Hospital e nos siga também no Instagram

*O Dr. Guilherme Bassols é cirurgião bariátrico com área de atuação em cirurgia bariátrica e metabólica pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (CBCD). É membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), da Comissão de Ética da SBCBM, do Comitê Científico do Blanc, do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) e da Sociedade Americana de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. É diretor da SBCBM/RS. Tem certificação como cirurgião de excelência nível máximo IQIII pela WMA-IFSO e em Cirurgia Bariátrica Robótica pela Intuitive.