Foto: Tadeu Vilani – Agência RBS

Você, provavelmente, já leu ou assistiu alguma reportagem relatando algum tipo de erro médico. Um paciente que foi operar um joelho e saiu com um olho operado; ou casos de negligência que resultaram em fatalidades. Infelizmente, a medicina está sujeita a erros. Cabe a nós, enquanto médicos, porém, fazer o máximo possível para evitar que situações assim continuem acontecendo.

No Blanc Hospital, levemos a segurança de nossos pacientes como prioridade máxima. Por isso, desenvolvemos no hospital o Protocolo Cirurgia Segura.

Alguns hospitais e clínicas seguem, a rigor, protocolos para garantir a segurança nos procedimentos, sejam eles cirúrgicos ou não. O diferencial do Blanc é que utilizamos a tecnologia a nosso favor durante esse processo! Para assegurar que todas as cirurgias realizadas dentro do complexo saiam conforme o planejado em termos de segurança, estabelecemos o protocolo de cirurgia segura como um pré-requisito para cada um dos procedimentos.

Veja: Como escolher o local ideal para o seu procedimento cirúrgico?

Como funciona?

Ao entrar na sala cirúrgica, o paciente passa por um checklist, no qual nosso software exibe e informa por áudio os dados do paciente e dados referentes à cirurgia. Somente após o paciente certificar-se de que todas as informações estão corretas é que será dado início ao procedimento.

Tecnologia a favor da medicina

A medicina evoluiu e segue evoluindo diariamente. E muito desse avanço se deve ao desenvolvimento de novas tecnologias. Por isso, nada mais natural do que recorrer às ditas tecnologias para aperfeiçoar o tratamento de pacientes. Assim, o Blanc Hospital aposta em equipamentos de última geração nas suas 9 salas cirúrgicas para garantir que nossos pacientes tenham experiências positivas em suas cirurgias.