Dr. Rodrigo Wobeto, Raquel e Dr. Charles Berres

Para nós do Blanc Hospital, cada um dos nossos colaboradores é fundamental para o bom funcionamento do hospital — independentemente do nível hierárquico ou cargo que execute. E hoje, neste post, queremos enaltecer duas profissões que garantem que nossos processos aconteçam da melhor maneira possível: os enfermeiros e técnicos em enfermagem. Conversamos com a técnica em enfermagem Raquel Prestes Rodrigues Pedro, que atua no setor de triagem e está conosco desde junho de 2018. Descubra como é ser técnica em enfermagem no Blanc Hospital!

Raquel atua há dez anos como técnica em enfermagem, mas, antes mesmo de se formar, teve sua primeira experiência em uma clínica geriátrica, onde acabou se apaixonando pela profissão e pelo cuidar e tratar com amor e com respeito. O desejo de fazer pelas pessoas o que ela gostaria que fizessem por ela e por sua família foi a inspiração necessária para seguir na carreira.

“É assim que eu procuro trabalhar no meu dia a dia, fazendo o meu melhor sempre, diariamente. Eu trabalho com amor, eu gosto do que eu faço.”

Após formar-se no curso técnico, estudou sobre centro cirúrgico, que abrange toda a área de enfermagem — centro de materiais esterilizados, instrumentação cirúrgica e a sala de recuperação.

Conheça: 3 anos do Blanc Hospital: como oferecemos uma experiência única em saúde através da inovação

No Blanc, Raquel atua no setor de triagem e faz o primeiro contato com os pacientes que estão prestes a fazer a cirurgia. A técnica em enfermagem comenta que chegou a atuar em outros setores, mas graças à boa adaptação que teve na triagem, acabou se apaixonando pela função:

“Fui conquistada! Gosto muito de cuidar dos pacientes, tratar bem, dar carinho e atenção e acalmá-los quando entram nervosos ou, às vezes, chorando. Eu gosto dessa parte que eu faço. Gosto muito e sei que elas gostam também. E eu fico feliz. É um relacionamento recíproco.”

Inclusive, ela destaca um dos diferenciais do Blanc: o excelente convívio entre os colaboradores e como isso é percebido pelos nossos pacientes. Todos trabalham em harmonia, com respeito mútuo e sem nenhum tipo de discriminação. Há um trabalho em conjunto para tornar o hospital um ambiente agradável a todos que por ele circulam.

“Eu amo fazer parte dessa família. Eu me sinto honrada e feliz de trabalhar aqui. É muito gratificante trabalhar em um ambiente no qual tu se sentes bem. As pacientes mesmo ressaltam que é um ambiente diferente, onde todo mundo está feliz, desde a recepção até todos os outros setores. É um diferencial do nosso hospital.”

Semana da Enfermagem

Não podíamos deixar de mencionar um evento importantíssimo que realizamos: a Semana da Enfermagem, que trouxe ao hospital uma programação especial entre os dias 12 e 20 de maio deste ano. As datas marcam, respectivamente, o Dia da Enfermagem e do Enfermeiro e o Dia do Técnico de Enfermagem. De forma alguma poderíamos deixar as datas passarem!

Durante a Semana da Enfermagem, nossos colaboradores puderam usufruir de diversas regalias, como alimentação especial, massagem e manicure.

“Foi um momento muito especial. A semana foi toda especial. Eu nunca tinha trabalhado em um hospital que desse tanto valor para nós, técnicas de enfermagem e enfermeiras, para o nosso trabalho. Foi muito legal, todo mundo gostou muito. Foi uma semana bem diferenciada e todo mundo que trabalha na área da saúde, que trabalha há bastante tempo, ficou muito feliz por esse reconhecimento do hospital para com a gente.”

A Semana da Enfermagem também foi um momento para homenagear colegas que se destacam pelo seu trabalho duro e amor à profissão. Por isso, distribuímos alguns prêmios e a Raquel foi uma das vencedoras. A técnica foi eleita a colega que mais representa a profissão da enfermagem no turno da manhã. Perguntamos a ela como foi sensação de ter sido escolhida pelos demais colegas e médicos do hospital como uma referência, além de ter sido premiada com uma viagem.

“Fiquei muito feliz e surpresa também, porque eu não esperava ganhar! Quando o Dr. Charles [Berres] e Dr. Rodrigo [Wobeto] chegaram com a premiação, eu nem esperava porque eu estava na correria… fui pega de surpresa no dia e me emocionei. Minhas colegas fizeram até campanha de votação e eu nem sabia de nada! (Risos)”

Parte do time de enfermagem do Blanc

Para quem deseja, assim como a Raquel, fazer parte do nosso hospital, ela deixa o recado:

“Seja persistente, porque vale muito a pena trabalhar aqui. É um lugar maravilhoso, com pessoas maravilhosas. As chefias, as enfermeiras são pessoas muito queridas, muito dedicadas.”