Foto: Fredy Vieira – Jornal do Comércio

Inaugurado em junho de 2018, o Blanc Hospital já tem planos de expansão para o estado e para o restante do Brasil. A primeira unidade do hospital especializado em cirurgia e inspirado no conceito internacional de desospitalização está instalada no Medplex Santana, da Cyrela Goldsztein, localizado no bairro Santana, em Porto Alegre. Os sócios Charles Berres, Rodrigo Wobeto e Luis Felipe Ducati estimam que o investimento do primeiro empreendimento tenha ficado em torno dos R$ 30 milhões.

A expansão gaúcha prevê três empreendimentos no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre e Caxias do Sul. O próximo passo para o Blanc Medplex Hospital será uma sede Medplex Eixo Norte, com previsão de abertura para o primeiro semestre de 2019.

Veja: 100 dias de Blanc Hospital: confira os números do sucesso da primeira etapa de nossa jornada

Além disso, São Paulo e Santa Catarina devem receber unidades do Blanc Hospital também, totalizando sete instalações baseadas no conceito do hospital cirúrgico de curta permanência. Tanto São Paulo quanto Santa Catarina serão contempladas com duas unidades cada, nas cidades de Campinas, São Paulo e Itajaí – a segunda cidade catarinense ainda será definida. Com obras já finalizadas, a inauguração de Itajaí deve acontecer simultaneamente a segunda unidade porto-alegrense.

A escolha das cidades que receberão o Blanc Hospital está relacionada às necessidades encontradas no que diz respeito à alta demanda e carência de leitos e cirurgias. Em entrevista ao Jornal do Comércio, o médico e sócio Rodrigo Wobeto comentou que o projeto do Blanc Hospital é “bastante inovador e que, a longo prazo, mudará o paradigma da saúde”.

O conceito de desospitalização, sobre o qual o Blanc Hospital é inspirado, é bastante disseminado em países como os Estados Unidos e, dada a complexidade das cirurgias, possibilita que o paciente necessite de poucos dias de permanência, reduzindo os riscos de infecção hospitalar. Dessa forma, os pacientes do Blanc Hospital poderão experimentar uma nova experiência no quesito cirúrgico, que trará mais conforto, tranquilidade e serviços do tipo hoteleiro.

O Blanc Medplex Hospital do bairro Santana possui a capacidade de até 1,5 mil cirurgias por mês e conta uma infraestrutura de nove salas de cirurgia, vinte e cinco leitos de recuperação e quinze de pernoite, todos equipados com tecnologia de ponta.

Veja mais: Desafios e tendências na gestão hospitalar

A implementação de um hospital especializado em procedimentos cirúrgicos, feito por médicos e que oferece atendimento diferenciado, trará mudanças significativas na vida de médicos e pacientes. Conheça o Blanc Medplex Hospital!