Um procedimento cirúrgico, por menor que seja sua complexidade, é sempre um acontecimento significativo na vida do paciente. Estética ou funcional, qualquer cirurgia representa uma grande mudança e exige cuidados prévios e posteriores. O pré-cirúrgico é essencial para que se alcance um bom resultado, e tudo começa na escolha do local para realização do procedimento.

A partir do momento em que você e seu médico entendem a necessidade da cirurgia, surgem dúvidas referentes ao melhor local para sua realização. Afinal, fazer o procedimento em uma clínica ou em um hospital – o que é melhor?

Veja: 4 motivos para escolher o Blanc Hospital na hora da sua cirurgia

A complexidade do procedimento definirá quais as necessidades serem atendidas pelo local. Uma cirurgia plástica, por exemplo, é um procedimento de média complexidade e exige que o hospital ou clínica possuam determinada estrutura de equipamentos e um centro especializado para tal.

Desta forma, a infraestrutura do local deve ser contabilizada na hora da decisão. Em primeiro lugar, no que diz respeito aos equipamentos disponíveis, se são de qualidade e representam o que há de melhor e mais recente em tecnologias médicas, e ao padrão das salas cirúrgicas. Mas também em questão de todo o espaço físico do local; Em como é pensada a sua estrutura para oferecer a você conforto e tranquilidade no pré e pós-cirúrgico.

Leia mais: Descubra por que o Blanc Hospital é um hospital de cirurgia segura

A segurança é outro assunto que deve estar entre os seus requisitos fundamentais. Um procedimento seguro vai muito além da sala cirúrgica, dizendo respeito a todo o ambiente do hospital. Essa segurança já deve começar no pré-cirúrgico, com um checklist prévio que garanta a prevenção de quaisquer erros. Esteja atento, também, aos riscos de infecção e pesquise muito bem os possíveis locais que você estará considerando.

Um hospital especializado em cirurgias pode ser a melhor escolha para você! O Blanc Medplex Hospital foi criado para oferecer ao público da capital um ambiente de cirurgia segura e com baixo risco de infecção, desenvolvido com tecnologia de última geração, para proporcionar o melhor tratamento a você. Conheça o Blanc Medplex Hospital!