Muitas vezes, mesmo com alimentação balanceada e com uma rotina ativa de exercícios físicos, encontrar o contorno ideal para o seu corpo pode ser uma tarefa complicada. Isso porque, em muitos casos, o excesso de gordura em determinadas áreas do corpo, assim como a flacidez da pele, podem prejudicar os resultados estéticos. Por isso, nesse contexto, a cirurgia plástica pode ser uma aliada na hora de aprimorar o contorno corporal.

Existem diversos procedimentos cirúrgicos que têm como objetivo a melhora do aspecto estético dos contornos do corpo. Cirurgias plásticas específicas em regiões do corpo, como abdômen, braços, coxas, entre outras, podem trazer mais autoestima, bem-estar e melhorar a qualidade de vida da paciente, na medida em que o corpo ganha contornos mais naturais e harmônicos.

Neste post, nós, do Blanc Hospital, vamos trazer a você mais detalhes sobre 4 procedimentos cirúrgicos que vão melhorar o contorno do seu corpo. Confira!

1. Abdominoplastia

A abdominoplastia é uma técnica cirúrgica cujo foco é estabelecer um contorno abdominal mais suave e mais tonificado, equilibrando a proporção da área com o restante do corpo. Com a cirurgia, o médico-cirurgião remove o excesso de gordura e de pele presente na região do abdômen e, em muitos casos, ainda restaura músculos enfraquecidos, a fim de conferir uma estética de “barriga lisa”.

Muitas vezes, mesmo com atividades físicas regulares e dieta equilibrada, ter um abdômen liso, com a aparência tonificada, pode ser um grande desafio. Isso porque fatores, como envelhecimento, gravidez, hereditariedade e oscilações de peso podem influenciar no contorno do abdômen e gerar desconforto. Com a abdominoplastia, em geral, a paciente consegue ver resultados muito satisfatórios, dentro do objetivo proposto pelo cirurgião, a partir da segunda semana de pós-operatório.

Saiba mais: 5 cuidados para o seu pré-operatório

2. Lifting abdominal

Outro procedimento cirúrgico capaz de melhorar o contorno corporal, sem dúvida, é o lifting na região adnominal. Essa cirurgia plástica remove a gordura em excesso e a flacidez da pele, melhorando a forma e o tônus do tecido, o que realça uma aparência rejuvenescida e tonificada.

Os resultados são percebidos pela paciente após a retirada das suturas, dos curativos e da malha. Em geral, em duas semanas os novos contornos já estão bem visíveis, e a paciente já consegue voltar à rotina gradualmente. A avaliação do médico, claro, é fundamental para a última etapa.

3. Braquioplastia

Também conhecida como lifting de braço, a braquioplastia tem como foco reestruturar a aparência da pele e dos contornos da região dos braços, que, em muitos casos, pode tornar-se flácida por vários motivos — envelhecimento, oscilações de pele, além de fatores hereditários.

A braquioplastia, portanto, atua na redução do excesso de pele e de gordura, deixando a pele dos braços mais lisa e com uma aparência mais tonificada. O procedimento requer anestesia — indicada pelo profissional responsável pelo caso —, pois são feitas pequenas incisões discretas, que, geralmente, são realizadas no interior do braço.

Conheça: Benefícios do taping no pós-cirúrgico

4. Lifting de coxa

Quando os resultados obtidos pelos exercícios físicos e pela alimentação equilibrada não são suficientes para se atingir a aparência desejada na região superior das pernas, o lifting de coxa pode ser um grande aliado! Trata-se da remodelagem das coxas, deixando-as mais lisas e mais tonificadas, com um aspecto mais firme e jovem.

Assim como os demais procedimentos de lifting citados, os resultados são percebidos depois de algumas semanas, após o inchaço inicial ceder e os curativos forem retirados. Para se ter bons resultados e de forma segura, claro, o paciente deve seguir, à exaustão, todas as recomendações do médico durante o pós-operatório.

Melhorar o contorno do corpo também vai aumentar a autoestima, a autoconfiança e, sobretudo, a qualidade de vida do paciente. Por isso, converse com um médico de confiança, que seja experiente, e garanta os melhores resultados para o seu procedimento cirúrgico.

Gostou das nossas dicas? Acompanhe o blog do Blanc Hospital e fique por dentro de mais conteúdos sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida!