Muitas vezes, mesmo com alimentação balanceada e com uma rotina ativa de exercícios físicos, encontrar o contorno ideal para o seu corpo pode ser uma tarefa complicada. Isso porque, em muitos casos, o excesso de gordura em determinadas áreas do corpo, assim como a flacidez da pele, podem prejudicar os resultados estéticos. Por isso, nesse contexto, a cirurgia plástica pode ser uma aliada na hora de aprimorar o contorno corporal.

Existem diversos procedimentos cirúrgicos que têm como objetivo a melhora do aspecto estético dos contornos do corpo. Cirurgias plásticas específicas em regiões do corpo, como abdômen, braços, coxas, entre outras, podem trazer mais autoestima, bem-estar e melhorar a qualidade de vida da paciente, na medida em que o corpo ganha contornos mais naturais e harmônicos.

Neste post, nós, do Blanc Hospital, vamos trazer a você mais detalhes sobre 4 procedimentos cirúrgicos que vão melhorar o contorno do seu corpo. Confira!

1. Abdominoplastia

A abdominoplastia é uma técnica cirúrgica cujo foco é estabelecer um contorno abdominal mais suave e mais tonificado, equilibrando a proporção da área com o restante do corpo. Com a cirurgia, o médico-cirurgião remove o excesso de gordura e de pele presente na região do abdômen e, em muitos casos, ainda restaura músculos enfraquecidos, a fim de conferir uma estética de “barriga lisa”.

Muitas vezes, mesmo com atividades físicas regulares e dieta equilibrada, ter um abdômen liso, com a aparência tonificada, pode ser um grande desafio. Isso porque fatores, como envelhecimento, gravidez, hereditariedade e oscilações de peso podem influenciar no contorno do abdômen e gerar desconforto. Com a abdominoplastia, em geral, a paciente consegue ver resultados muito satisfatórios, dentro do objetivo proposto pelo cirurgião, a partir da segunda semana de pós-operatório.

2. Lifting abdominal

Outro procedimento cirúrgico capaz de melhorar o contorno corporal, sem dúvida, é o lifting na região adnominal. Essa cirurgia plástica remove a gordura em excesso e a flacidez da pele, melhorando a forma e o tônus do tecido, o que realça uma aparência rejuvenescida e tonificada.

Os resultados são percebidos pela paciente após a retirada das suturas, dos curativos e da malha. Em geral, em duas semanas os novos contornos já estão bem visíveis, e a paciente já consegue voltar à rotina gradualmente. A avaliação do médico, claro, é fundamental para a última etapa.

3. Braquioplastia

Também conhecida como lifting de braço, a braquioplastia tem como foco reestruturar a aparência da pele e dos contornos da região dos braços, que, em muitos casos, pode tornar-se flácida por vários motivos — envelhecimento, oscilações de pele, além de fatores hereditários.

A braquioplastia, portanto, atua na redução do excesso de pele e de gordura, deixando a pele dos braços mais lisa e com uma aparência mais tonificada. O procedimento requer anestesia — indicada pelo profissional responsável pelo caso —, pois são feitas pequenas incisões discretas, que, geralmente, são realizadas no interior do braço.

4. Lifting de coxa

Quando os resultados obtidos pelos exercícios físicos e pela alimentação equilibrada não são suficientes para se atingir a aparência desejada na região superior das pernas, o lifting de coxa pode ser um grande aliado! Trata-se da remodelagem das coxas, deixando-as mais lisas e mais tonificadas, com um aspecto mais firme e jovem.

Assim como os demais procedimentos de lifting citados, os resultados são percebidos depois de algumas semanas, após o inchaço inicial ceder e os curativos forem retirados. Para se ter bons resultados e de forma segura, claro, o paciente deve seguir, à exaustão, todas as recomendações do médico durante o pós-operatório.

Melhorar o contorno do corpo também vai aumentar a autoestima, a autoconfiança e, sobretudo, a qualidade de vida do paciente. Por isso, converse com um médico de confiança, que seja experiente, e garanta os melhores resultados para o seu procedimento cirúrgico.

Gostou das nossas dicas? Acompanhe o blog do Blanc Hospital e fique por dentro de mais conteúdos sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida!