O Blanc Hospital é o primeiro hospital especializado em cirurgia do sul do Brasil, e essa é apenas uma das inovações que trouxemos para a região. 1 ano se passou desde a nossa inauguração em 7 de junho de 2018. Nesse período, já realizamos mais de 7.300 procedimentos cirúrgicos sem complicações e intercorrências graves.

Números como esses só são realidade porque contamos com um corpo clínico de mais de 950 médicos-cirurgiões, sem falar nos enfermeiros, técnicos em enfermagem, intensivistas e demais profissionais dentro e fora da saúde que tornam possível o nosso pleno funcionamento.

Este primeiro ano de existência tem sido um período incrível para nós, e os planos do Blanc Hospital para o futuro são ainda mais grandiosos! Para os próximos meses de funcionamento, nosso compromisso será o de tornar cada vez melhor a qualidade de nossa infraestrutura, focando investimentos em um hospital cada vez mais completo para nossos pacientes e corpo clínico.

Veja: Por que investir em hospitais mais confortáveis?

Em 2019, já entregamos 1 nova sala de cirurgia, totalizando 10 salas, e 3 salas para pequenos procedimentos (cirurgias ambulatoriais). Essas atualizações na infraestrutura tornaram possível o aumento exponencial da capacidade de procedimentos realizados, além de contribuir para a expansão das nossas especialidades cirúrgicas. Atualmente, atendemos 15 especialidades diferentes, como cirurgia geral, plástica e neurológica. Você pode conferir a lista completa de especialidades e procedimentos aqui.

Neste primeiro ano, realizamos as primeiras cirurgias neurológicas de baixa e média complexidade no Blanc Hospital e passamos a realizar cirurgias bariátricas. Nossos planos são de aumentar consideravelmente esses números, abrindo também a possibilidade de centros dedicados para as especialidades.

Além disso, firmamos uma parceria com o Hernia Center, ampliando as possibilidades para as cirurgias de hernioplastia no hospital, bem como tivemos a honra de recebermos a presença do segundo maior cirurgião plástico do mundo, o estadunidense Sydney Coleman, que nos presenteou com a satisfação de orientar uma cirúrgia no nosso hospital — além de nos conceder uma entrevista que você pode assistir aqui.

Para encerrar com chave de ouro o primeiro ano do Blanc, inauguramos o nosso Centro de Materiais e Esterilização, que torna possível que façamos internamente o manuseio, desinfecção e esterilização de todo o material cirúrgico utilizado no hospital, garantindo a segurança para nossos médicos e pacientes.

Trazer a medicina do futuro para Porto Alegre já é uma realidade para nós, fato que nos traz muita alegria e nos motiva a ir cada vez mais longe. Queremos fazer muito mais pela capital gaúcha e por toda a população do estado. Vamos mudar a cara dos hospitais e tornar esse um espaço mais confortável para os pacientes.