Basicamente, a ISO 9001 é um sistema de gestão cujo objetivo principal é otimizar a organização de uma determinada empresa e, consequentemente, aumentar a satisfação dos clientes ao utilizarem os serviços prestados pela corporação. Além disso, a sua implementação visa ao alcance do sucesso da empresa de maneira sustentada.

Nesse contexto, é através do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) que o time de gestores pode aprimorar e corrigir processos de organização das empresas, a fim de garantir um melhor desempenho e uma melhor qualidade nos serviços prestados.

O Blanc ganhou a certificação ISO 9001, sendo o primeiro hospital do Rio Grande do Sul a ter esse reconhecimento de excelência e um dos únicos do Brasil. Isso, sem dúvida, se deu a partir do trabalho dinâmico, determinado e de alta qualidade de todos os colaboradores do Blanc, o que gera uma grande alegria em todos nós.

Quer saber mais detalhes de como o Blanc Hospital conquistou a certificação ISO 9001? Então acompanhe este artigo e fique por dentro. Confira!

A certificação

A conquista da certificação ISO 9001 representa um atestado de reconhecimento nacional e internacional em relação à qualidade de todo o trabalho elaborado e administrado no Blanc Hospital, pois a norma assegura as boas práticas de gestão e de relacionamento entre clientes e fornecedores.

Além disso, ela possibilita maior desenvolvimento dos colaboradores, servindo como uma alavanca para a busca da qualidade total. Também propicia condições para maior competitividade no mercado, otimização de processos e redução de custos. A ISO 9001 tem reflexo na consolidação de processos seguros e confiáveis em toda a instituição, tendo como base o foco na qualidade, tendência já existente no Blanc Hospital.

Aprovação do Blanc Hospital

Os requisitos da norma ISO 9001 estabelecem o que as instituições devem fazer para instituir um sistema de trabalho assertivo, otimizado e de alta qualidade, tanto para os colaboradores quanto para os clientes, destacando os principais pontos de implantação do Sistema de Gestão da Qualidade, a saber: os processos, a liderança e o compromisso.

A gestão deixa de ter apenas um representante e passa a ser chamada de gestão de topo, com o objetivo de comunicar a sua importância e ampliar a conscientização e o envolvimento de todos os colaboradores. Além disso, há destaque para as competências, isto é, busca-se posicionar cada colaborador de modo a atuar de acordo com as suas habilidades, a fim de atingir a otimização constante de todos os processos.

Trabalho em equipe

De acordo com a gerente executiva do Blanc, Pâmela Pacheco, o engajamento e o comprometimento de todos os colaboradores do Blanc Hospital foi fundamental para o processo de reconhecimento.

Isso permitiu a conquista da certificação, que chancela a excelência dos nossos processos. Ficamos muito orgulhosos e agradecidos por poder contar com profissionais que desempenham com maestria as suas atividades, guiados sempre pelo Sistema de Gestão da Qualidade”, conta.

Pontos de destaque

Quando dentro da organização, todos os profissionais estão envolvidos e determinados a atingir o mesmo propósito. Assim, os resultados serão sempre alcançados. No Blanc Hospital, essa cultura está inserida em todos os setores, o que proporciona uma maneira efetiva de organizar e de desenvolver processos de gestão da qualidade.

Outro ponto de destaque, claro, é a estrutura do local de trabalho. Isso porque, para ter excelência nos serviços prestados, é fundamental contar com uma infraestrutura completa, confortável e moderna, que conecte tecnologia e eficiência. Esse requisito impulsiona a otimização dos processos de gestão da qualidade, sendo fundamental para que os colaboradores exerçam as suas habilidades da melhor maneira possível, prestando um serviço impecável aos pacientes.

O Blanc Hospital busca sempre aprimorar os seus atendimentos para garantir a melhor experiência em saúde aos seus pacientes, com qualidade, segurança e conforto. Só assim garantimos o reconhecimento do nosso trabalho diante dos gaúchos. Agora, com a ISO 9001, temos a certificação oficial da excelente capacidade dos nossos serviços.

Quer ficar por dentro de mais conteúdos sobre saúde, cirurgia plástica e qualidade de vida? Acompanhe o blog do Blanc Hospital e nos siga no Instagram!