Escolha uma Página

Você já conhece o Blanc Hospital? Se você está precisando marcar uma cirurgia, não há dúvidas de que esse é o melhor lugar para a realização do seu procedimento cirúrgico. Neste blogpost, a equipe do Blanc separou 4 diferenciais sobre o hospital que você precisa conhecer. Confira!

 

1. Primeiro hospital cirúrgico do Sul do Brasil

 

O Blanc Hospital iniciou suas atividades em junho de 2018 com um conceito inédito e totalmente inovador: ser o primeiro hospital especializado em cirurgias do Sul do Brasil. Assim, todo o projeto foi desenhado e planejado para atender demandas cirúrgicas de pacientes em diversas especialidades, bem como inovar na infraestrutura para trazer maior conforto tanto para pacientes quanto para todo o corpo clínico. Nosso compromisso é levar uma experiência única em saúde a todas as pessoas.

Inserido dentro do Centro Médico Medplex, o Blanc Hospital é um hospital com excelente infraestrutura, com 34 leitos de recuperação pós-cirúrgica, 13 salas cirúrgicas, 5 suítes de internação, presença de médicos intensivistas 24h por dia e 2 leitos de cuidado intensivo. Tudo isso garante a segurança total do paciente em todas as etapas do procedimento, seja ele qual for.

 

Leia mais: 3 anos do Blanc Hospital: como oferecemos uma experiência única em saúde através da inovação

 

2. Diversas especialidades cirúrgicas e convênios com planos de saúde

 

No Blanc são atendidas 15 especialidades cirúrgicas, desde a cirurgia geral e cirurgia plástica até áreas específicas, entre elas a cardiovascular, a ortopédica ou a ginecológica. Confira todas clicando aqui.

Com um corpo clínico composto por mais de 1200 médicos, além de equipes completas com enfermeiros, técnicos em enfermagem, farmacêuticos, fisioterapeutas, etc., o hospital está habilitado para atender pacientes de forma particular ou por meio de convênios com planos de saúde são mais de 30 opções aceitas em nossos serviços, dentre elas Unimed, Bradesco Saúde e Ipê Saúde.

 

3. Comodidades exclusivas

 

A proposta do Blanc é disponibilizar a todos que transitam pelo hospital, sejam pacientes, acompanhantes ou profissionais da saúde, um ambiente acolhedor e diferenciado, capaz de oferecer uma experiência inovadora em saúde. Para tanto, o hospital dispõe de comodidades exclusivas, como um cardápio especial, desenvolvido pela Fouet Gastronomia.

Com coordenação da chef Fernanda Griebeler, a Fouet planejou um cardápio em parceria com uma equipe de nutricionistas capacitados, a fim de proporcionar aos pacientes opções igualmente saudáveis e saborosas no pós-cirúrgico, bem como aos médicos todo o serviço de catering em sua rotina no hospital. Além disso, todos os leitos de recuperação são equipados com Netflix individual, e o espaço ainda dispões de lounges luxuosos e serviços para garantir comodidade e segurança a todos. 

 

Conheça: Pesquisa: médico do Blanc conduz estudo sobre o uso da terapia biológica em pacientes com Dor Lombar Crônica

 

4. Protocolos internacionais de segurança

 

Seguindo os padrões estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde e da Anvisa, o Blanc Hospital conta com alta tecnologia de equipamentos e instalações, pois todas as salas cirúrgicas são equipadas com ar-condicionado, cada um com fluxo laminar e filtros potentes que proporcionam o que há de mais avançado na segurança em procedimentos cirúrgicos. Assim, é possível eliminar 99,9% dos micro-organismos, diminuindo o risco de infecção hospitalar e outras complicações. 

Além dos sistemas tecnológicos, o Blanc Hospital também conta com uma equipe de controle de infecções disponível 24h, composta por uma acadêmica de enfermagem atuante exclusivamente neste setor, uma técnica de enfermagem, uma enfermeira chefe, para assegurar a qualidade e a segurança, médicos infectologistas, enfermeiro e farmacêutico, ambos especialistas em infectologia. Tudo para assegurar um atendimento diferenciado e uma experiência única em saúde. 

Esses são só alguns dos diferenciais que o Blanc Hospital oferece a todos os pacientes, acompanhantes e profissionais que trabalham conosco. Conheça mais acessando o nosso site.