Uma das inovações que o Blanc Hospital deseja trazer para Porto Alegre é tornar cada vez mais próxima a relação entre médico e paciente, de forma que ambas as partes possam usufruir da “experiência Blanc” da melhor forma possível.

Com esse pensamento em mente, buscamos uma tecnologia pioneira que possibilitasse a criação do app My Blanc. Através dele, médicos e pacientes do Blanc Hospital terão um relacionamento mais dinâmico, o que julgamos ser a principal vantagem e diferencial. Entretanto, o aplicativo possui inúmeras features, que tornarão a rotina do nosso corpo clínico muito mais tranquila e prática, assim como a de nossos pacientes e de seus familiares.

O app My Blanc possibilita que os médicos do corpo clínico do Blanc tenham acesso à agenda cirúrgica do hospital e que possam agendar seus procedimentos on-line; envia updates sobre a localização do paciente via GPS, o que permite saber se ele chegará atrasado para o procedimento; notificações sobre a situação da sala cirúrgica — se já está pronta ou se irá atrasar; além de permitir a consulta da agenda do médico pelo aplicativo.

Já a seção dos pacientes permite check-in antecipado; disponibiliza localização do Blanc pelo Google Maps e informa o tempo de deslocamento, sugerindo a hora ideal que o paciente deve sair de casa; alerta quanto tempo falta para a cirurgia e envia orientações e preparo necessário para o procedimento (como jejum, por exemplo); avisando também sobre mudanças de horário na cirurgia.

Ainda há a seção para familiares, com status da cirurgia; cálculo do tempo médio baseado no procedimento e no histórico do médico; notifica sobre o término do procedimento; e permite audioconferência entre os familiares, médicos e pacientes.

O app My Blanc já está disponível na Play Store ou App Store. Faça o download agora!