Escolha uma Página

O Blanc Hospital, sem dúvida, é um local de referência para a realização de procedimentos cirúrgicos tanto de baixa quanto de maior complexidade. Em junho de 2021, o hospital completou 3 anos, período de tempo em que a segurança e o conforto dos pacientes atendidos foram garantidos e em que a melhor experiência em saúde de Porto Alegre foi proporcionada a eles.

Por meio de uma constante inovação, o Blanc oferece soluções em diversas especialidades médicas, contando com um corpo clínico altamente especializado, equipes multidisciplinares e uma infraestrutura à qual se conecta tecnologia de ponta, a fim de proporcionar bem-estar e muita comodidade aos pacientes.

Quer conhecer tudo o que o Blanc Hospital trouxe de inovação em procedimentos cirúrgicos nesses 3 anos? Neste artigo, nós vamos apresentar mais detalhes sobre o primeiro hospital especializado em cirurgia do Sul do Brasil. Confira! 

 

Especialidades cirúrgicas

 

O conceito de hospital especializado em cirurgia já é uma grande inovação por si só. Isso porque não existe nenhuma outra instituição de saúde de referência com a mesma concepção. Desse modo, o Blanc oferece exclusivamente tratamento cirúrgico para especialidades médicas, ampliando o número de pacientes atendidos. 

No Blanc Hospital, é possível realizar procedimentos cirúrgicos de 15 especialidades médicas, como neurocirurgia, urologia, coloproctologia, sistema vascular, aparelho digestivo, ginecologia, cirurgia plástica, cirurgia geral, entre outras. Conheça todas as especialidades cirúrgicas clicando aqui

Os procedimentos são realizados em um ambiente altamente seguro e confortável, cuja infraestrutura conta, atualmente, com 13 salas cirúrgicas, 34 leitos de recuperação, 5 suítes de internação, 12 comodidades exclusivas e 2 leitos de cuidados intensivos, além de médicos intensivistas 24 horas por dia. 

 

Leia mais: Dia Internacional da Enfermagem: como é ser enfermeiro no Blanc Hospital?

 

Inovação

 

 

Ao longo desses 3 anos de vida, o Blanc sempre procurou agregar, através da tecnologia e da inovação, os melhores e mais modernos recursos cirúrgicos para atender e tratar as principais demandas dos pacientes. Dessa forma, tanto a infraestrutura quanto o trabalho dos profissionais foram aprimorados, atingindo um nível de excelência em procedimentos cirúrgicos de baixa, média e alta complexidade e também em cirurgias minimamente invasivas. 

Além disso, com foco em trazer agilidade e conforto aos pacientes em procedimentos cirúrgicos de baixa complexidade, o Blanc Hospital inaugurou recentemente uma nova ala no hospital: o Blanc Express. Assim, tanto os pacientes quanto os médicos têm um espaço específico e altamente equipado para realizar, de forma ágil, cirurgias que não exigem um tempo grande de internação. 

Outro atributo muito importante de inovação do Blanc Hospital, sem dúvida, é a tecnologia disponível para os mais variados procedimentos cirúrgicos. É o caso, por exemplo, do Green Laser, dispositivo utilizado para o tratamento da hiperplasia de próstata, e também do Renuvion, equipamento inovador utilizado na redução da flacidez de pele através de um procedimento minimamente invasivo. 

 

Conheça: Radiologia intervencionista: saiba tudo sobre a especialidade

 

Experiência única em saúde

 

O Blanc Hospital se orgulha de poder contribuir para uma experiência única em saúde, proporcionando uma estadia confortável e muito segura. Contamos com equipes multidisciplinares especializadas em auxiliar os pacientes a terem o procedimento cirúrgico e a recuperação com tranquilidade e bem-estar. 

Pensando no total conforto, por exemplo, os pacientes podem desfrutar de uma culinária sofisticada com a Fouet Gastronomia, serviço gastronômico exclusivo para quem está nos leitos de recuperação. Inclusive, por meio do tablet com o aplicativo, é possível ter acesso ao cardápio interativo. Em poucos minutos, a refeição é servida. Prático, simples e rápido. 

Além disso, nos leitos de recuperação, os pacientes têm a disponibilidade de contar com Netflix para curtir séries e filmes enquanto se recuperam; com Alexa nas suítes automatizadas, a fim de facilitar a organização; e com o aplicativo My Blanc, em que tanto o paciente quanto os seus familiares podem ficar por dentro de todos os detalhes do procedimento cirúrgico. 

 

 

Como vimos, em apenas 3 anos o Blanc Hospital foi responsável por uma grande evolução no conceito de experiência em saúde, proporcionando o que há de mais moderno, seguro e confortável para os seus pacientes. Os próximos anos serão ainda melhores para quem deseja um atendimento de excelência em saúde. 

Quer saber mais? Acompanhe o nosso blog e fique por dentro de mais conteúdos sobre saúde, cirurgia plástica e qualidade de vida. Além disso, nos siga no Instagram e no Facebook!